quarta-feira, 29 de junho de 2011

Conservação das estradas rurais do município

A Prefeitura de Tupaciguara, este mês, deu andamento nas obras de melhorias das estradas rurais do município. Num investimento aproximado de um milhão de reais, o objetivo é oferecer segurança e comodidade aos seus usuários.

Até agora, foi realizado o cascalhamento de mais de 100 km e também o serviço de readequação dos pontos considerados críticos. O objetivo é garantir mais segurança aos usuários das vias e facilitar o acesso dos núcleos rurais ao centro urbano. A iniciativa também visa melhorar o sistema de escoamento da produção agrícola, o que irá diminuir os custos com transporte e o tempo de viagem para o setor de produção rural que utiliza estas estradas para suas atividades.

A estrada que liga Tupaciguara a Monte Alegre está com outro aspecto, pois quem passa pelo local pode notar a diferença, para melhor, ao utilizar a pista. Depois das obras de alargamento realizadas pela prefeitura, a estrada recebeu mais melhorias, já que está totalmente cascalhada até o limite com o referido município. Para isso, foram utilizados mais de 500 caminhões de cascalho em cerca de 20 km da pista. 

As regiões da Serra dos Brejos, da Descarga e do Córrego do Ouro já estão com as obras concluídas. De acordo com a Prefeitura Municipal, a expectativa é que num prazo de 30 dias, as regiões da Serra da Mandioca e da Serra da Mateira também estejam todas cascalhadas. A intenção da prefeitura é realizar essas melhorias em 100% das estradas rurais do município até o mês de outubro.  

O secretário municipal de trânsito e transporte, Nóslen Ferreira, explicou que com o cascalhamento completo das pistas, em qualquer condição do tempo, elas estarão em bom estado para o tráfego. "Estamos realizando as melhorias necessárias para que, mesmo na época das chuvas, todas as estradas do nosso município ofereçam segurança aos usuários." – destacou o secretário.


Comunicação | Prefeitura Municipal de Tupaciguara
-- 

farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita
Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos.